AGORA É RETA FINAL!
Queridos amigos, depois de muita luta ao longo do último ano e de uma greve intensa desde o dia 09/06/2015, com uma grande vitória (a aprovação do PLC 28/2015 no Congresso Nacional) e um percalço (o veto integral da Presidente da República), chegamos ao momento da aprovação do Plano de Cargos e Salários do Poder Judiciário.
Há uma boa chance de o veto ser apreciado na sessão de amanhã (18/08/2015), contudo a inclusão na pauta depende da vontade do Presidente do Congresso Nacional. Diante da conjuntura política, possuímos fatores favoráveis e desfavoráveis à inserção na pauta de votação. Entretanto, temos ao nosso lado o fiel da balança: você!
Isso mesmo, não subestime a importância da sua participação no movimento. Os parlamentares que estão nos apoiando têm sido unânimes em afirmar que precisamos realizar uma grande mobilização para lograr a inserção na pauta da apreciação do veto ao nosso reajuste e a sua derrubada. Temos colegas enfrentando horas de viagem do país todo e gastando valores significativos de passagem e hospedagem para participar da pressão nesta semana em Brasília.
Não deixe de participar! Temos no Distrito Federal 25.000 servidores do Judiciário Federal. Se conseguirmos que 20.000 participem dos atos desta semana, principalmente do dia 18/08/2015, não temos dúvida de que sairemos vitoriosos, em uma luta que influenciará a nossa vida e a das nossas famílias nos próximos dez anos! Ninguém pode substituir você nessa luta! A força não vem das entidades sindicais ou associativas, mas da categoria!
Em relação aos Oficiais de Justiça, temos mais de 400 em greve. Com exceção daqueles que estão escalados para cumprir as medidas emergenciais, é realmente importante que todos participem da movimentação desta semana. Aliás, é extremamente relevante a participação mesmo dos que não estão em greve. A vitória será de todos e a luta não é por mera recomposição das perdas inflacionárias, mas pela valorização e autonomia do Poder Judiciário. Aguardo vocês!
Forte abraço a todos!
Brasília/DF, 17 de agosto de 2015.
Gerardo Alves Lima Filho
Membro do Comando de Greve do Sindjus/DF
Presidente da AOJUS/DF