A Diretoria Executiva da AOJUS/DF informa a seus associados que concluiu o processo de rescisão trabalhistas dos secretários em 4/5/2015, permanecendo, nos quadros da empresa, as duas secretárias que atendem à sede e a que se encontra em licença maternidade.
Em razão desse fato e de acordo com a decisão da Assembleia Geral Extraordinária de 25/2/15, foi enviado ofício ao SUPAG (Subsecretaria de Pagamento de Pessoal), solicitando a redução da taxa de contribuição dos oficiais de justiça para R$ 75,00 no dia 5/5/15. O novo valor já deverá constar do contra cheque de maio.
A Associação, também, reuniu-se com a Secretária da Corregedoria e requereu a disponibilização de estagiários na sala dos oficiais de justiça para auxiliá-los de forma a amenizar os transtornos causados com a saída dos secretários. O pleito foi atendido parcialmente. Conseguimos estagiários para os fóruns de Ceilândia, Brazlândia, Sobradinho, Brasília, Paranoá e São Sebastião.
Dia 7/5/15, ontem, em mais uma reunião com a Secretária da Corregedoria, a AOJUS recebeu a notícia de que mais três estagiários estarão atendendo os oficiais de justiça em suas salas nos fóruns de Taguatinga, Samambaia e Gama a partir do dia 18/5/15. Os outros fóruns também serão contemplados, mas, segundo a Secretária da Corregedoria, de acordo com a disponibilidade de estagiários de cada Circunscrição.
Quanto à quantidade de oficiais de justiça, recebemos a boa notícia de que, ainda em maio, serão chamados mais trinta oficiais de justiça do último concurso, devendo a posse ocorrer no mês de junho.
Ainda, considerando a grande quantidade de reclamações dos nossos associados quanto ao PJE, na reunião do dia 7/5/15, a AOJUS tratou do assunto com a Secretária, e a Diretora Ruth Célia explanou minuciosamente os problemas enfrentados pelos oficiais de justiça com o mandado eletrônico. Ao final, foi protocolado PA, que recebeu a numeração 10.027/2015 e será disponibilizado no nosso site na área restrita a partir de 11/5/15.
AOJUS/DF
08.05.2015