C O M U N I C A D O
Comunicamos aos associados que a AOJUS/DF vem realizando diversas reuniões com a Corregedoria do TJDFT a fim de regulamentar os plantões dos oficiais de justiça, inclusive uma delas contou com a participação de representantes de diversos fóruns.
No último encontro, ocorrido em 13/3/14, a Corregedoria apresentou duas propostas. Como tal matéria, além de ser controversa, é de grande significado para a categoria, a AOJUS/DF vai expor essas propostas, realizar amplo debate e colocar em votação a questão em assembleia a ser realizada no dia 31/03/14, segunda-feira.
Dado que o tema gerou muita agitação, a AOJUS/DF solicitou, e a Corregedoria do TJDFT anuiu em aguardar a realização da assembleia para somente então realizar as modificações pertinentes as quais serão objeto de portaria, regulamentando o tema.
Em razão da solicitação de sobrestamento feita pela AOJUS/DF, a Secretária Geral da Corregedoria, Drª. Lídia ponderou que os oficiais de justiça não deixassem de cumprir os mandados, oriundos dos plantões nos Fóruns até a realização da assembleia.
A AOJUS/DF entende que o canal de diálogo estabelecido com a Corregedoria deve ser valorizado, pois, além da questão do plantão, vislumbra a possibilidade de significativos avanços em outros temas de interesse de seus associados.
Assim, por questão de coerência e por entender que o canal de participação aberto pela Corregedoria é bastante sugestivo, a AOJUS/DF orienta seus associados a atenderem a recomendação da Corregedoria até a relização da assembleia acima indicada.
AOJUS/DF