Reunidos no dia de ontem (2) os oficiais de justiça do TJDFT decidiram aderir à greve por tempo indeterminado objetivando a aprovação do reajuste salarial dos servidores do Poder Judiciário da União.
De acordo com a decisão da maioria dos oficiais, a categoria irá manter um mínimo legal de 30% do efetivo em atividade a fim de garantir a execução dos mandados considerados urgentes, contudo, tal percentual não será mantido por fórum especificamente, com isto, caberá à administração do Tribunal fazer as devidas alocações temporárias de oficiais dentre aqueles que não aderirem ao movimento paredista, a fim de suprir as necessidades dos Fóruns.
Diferente do movimento paredista do ano passado, os oficiais de justiça fizeram questão de deixar claro à administração que a atual decisão também é reflexo das dificuldades pelas quais passa o oficialato no TJDFT, com excesso de mandados, falta de pessoal, indenização de transporte defasada há mais de 06 anos, sofrendo tratamento discricionário nos pedidos de licença médica e em busca da necessária limitação de mandados.
Já está agendada uma reunião com o corregedor do TJDFT para o próximo dia 06, pela manhã, onde será comunicada oficialmente a decisão da categoria.
Os oficiais que ainda não aderiram à greve deverão encaminhar comunicado por escrito ao PDM ou SUAMA, informando sua adesão e, a partir de então, passar a assinar a folha de ponto da greve.
AOJUS/DF ? TRABALHANDO PELA VALORIZAÇÃO DO OFICIAL DE JUSTIÇA FEDERAL