O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios divulgou nesta sexta-feira (25/3) portaria definido as áreas e as especialidades de 200 cargos criados pela Lei 11.697, publicada em junho de 2008. As informações estão no Diário Oficial da União, clique aqui para ter acesso à portaria.
Do número total de vagas, 79 serão destinadas ao cargo de analista judiciário (área judiciária) e outras 121 para o posto de técnico judiciário (área administrativa). A legislação ainda prevê mais 362 oportunidades, que segundo o documento, serão distribuídos pela Administração – de acordo com critérios de conveniência e oportunidade.
Apesar de todos os esforços da Associação e do SEDIMA, nesta primeira portaria não foi especificada nenhuma vaga para oficial de justiça, o Tribunal prevê a nomeação paulatina de outros cargos. A partir da próxima semana a AOJUS irá implementar outras ações para tentar conscientizar a alta administração do Tribunal sobre a necessidade de se nomear novos oficiais de justiça.
Tais ações também dependerão da participação ativa dos associados. A AOJUS conta com a ajuda de todos para que possamos aumentar o quadro de servidores encarregados do cumprimento das decisões judiciais.
AOJUS/DF – TRABALHANDO PELA VALORIZAÇÃO DO OFICIAL DE JUSTIÇA FEDERAL