Uma mulher de 48 anos, que diz ser oficial de Justiça no estado de São Paulo e sua filha, de 31 anos, foram presas em flagrante pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), transportando 95,5 quilos de maconha, em Amambai.
A prisão aconteceu no início da tarde dessa quarta-feira (8) na rodovia MS-289, trecho que liga Coronel Sapucaia a Amambai, em uma barreira montada pela equipe do DOF na região do posto da IAGRO, a 10 quilômetros da cidade, em Amambai.
Segundo os policiais, ao abordarem o veículo que mãe e filha viajavam, um Fiat Pálio quatro portas, cor branca, placas EFP 7768 de São José do Rio Preto-SP, mesma cidade onde as acusadas dizem residir, a equipe notou algo estranho no pára-choque traseiro do carro e resolveram fazer um vistoria geral no veículo, foi quando encontraram a droga.
Segundo o DOF, a carga de maconha, que estava dividida em 136 tabletes, era transportada em fundos falsos, os chamados ?mocós? no painel e na parte traseira do carro.
Indagadas pelos policiais, as acusadas, Roseli Rosana Domingues, de 48 anos e sua filha, Hercília Maia Domingues dos Anjos, de 31 anos, teriam relatado que teriam pegado a droga na região de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai e receberiam R$ 15 mil reais para levar o entorpecente até o Rio de Janeiro.
Conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, mãe e filha foram autuadas em flagrante pelo delegado adjunto, Dr. André Godoy, pelo crime de tráfico de drogas, artigo 33 da lei 11.343/2006, que em caso de condenação acarreta em uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão, posteriormente foram conduzidas ao EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai), onde permanecem presas à disposição da Justiça.
Fonte: A Gazeta News por Vilson Nascimento
AOJUS/DF ? TRABALHANDO PELA VALORIZAÇÃO DO OFICIAL DE JUSTIÇA FEDERAL