A união, a confiança e a perseverança; essas são as palavras que mantêm os servidores do Judiciário e do MPU paralisados e atuantes no movimento de greve. Nesta sexta-feira (dia 11), os piquetes continuam firmes nos órgãos do Judiciário e do MPU.
No TSE, por exemplo, a participação dos servidores, nos piquetes, vem crescendo consideravelmente. ?A participação dos servidores vem aumentando a cada dia. O nosso movimento está cada vez mais forte?, explica o diretor do Sindjus, Antônio Silva.
O diretor comenta ainda que ontem (dia 10), após decisão do STM de desligar o som e acabar com o piquete no órgão, os servidores do TSE e do TRT, sensibilizados com a situação, seguiram para frente daquele órgão para realizar uma manifestação contra a medida tomada pelo STM. ?Fomos confrontar a media abusiva do órgão. Na há nada que impeça os de realizar o piquete de greve?, reforça Antônio Silva.
O TJDFT também conta com um grande número de servidores participantes dos piquetes. ?Temos um grande número de servidores nos piquetes e ainda contamos com muitos servidores do TJDFT nos atos realizados diariamente pelo Sindjus?, afirma a diretora do Sindjus, Sheila Tinoco.
O MPDFT também se destaca com o número de servidores participantes no movimento. ?A participação só vem aumentando. Nos atos podemos constatar a presença de muitos servidores do Ministério Público?, diz a coordenadora geral do Sindjus, Ana Paula Cusinato.
Hoje (dia 11), os servidores irão se concentrar, às 14h, na Praça dos Tribunais.
Fonte: SINDJUS