No dia de hoje (28) os oficiais de justiça do Fórum de Paranoá, São Sebastião e Núcleo Bandeirante aderiram em massa à greve convocada pelo SINDJUS/DF; nos dois primeiros fóruns a adesão foi de 100% e no Núcleo apenas dois colegas tinham decido por não aderir.
Diante da decisão dos oficiais nestes fóruns o SEDIMA já começou a deslocar oficiais do plano piloto para cumprir os plantões e para fazerem as audiências nos Tribunais do Júri.
Já há informações de que todos os diretores de secretaria foram comunicados sobre a dificuldade em se cumprir os mandados judiciais em virtude da maciça adesão dos oficiais à greve.
PLANO INICIA SUA MOBILIZAÇÃO
Também no dia de hoje alguns dos oficiais lotados no plano piloto já começaram a retirar os formulários para comunicar a sua adesão à greve pela aprovação do PL 6.613/09. À medida que os oficiais vão tomando conhecimento de como se dará a sua participação no movimento paredista, mais e mais colegas vão aderindo.
SEDIMA ENVIA COMUNICADO AOS COORDENADORES DOS PDMs
Ainda na tarde de ontem (27) o Serviço de Distribuição de Mandados ? SEDIMA encaminhou aos Coordenadores dos Postos de Distribuição de Mandados nas satélites a Circular 016/10 explicando como devem proceder na hipótese de os oficiais lotados no local aderirem à greve convocada pelo Sindicato.