Os oficiais de justiça associados presentes à assembleia da AOJUS do último dia 06 de maio, decidiram por unanimidade que a Associação deverá adquirir uma sala de escritório para ter uma sede fora do Tribunal de Justiça.
Na ocasião o presidente Alexandre Mesquita explicou aos presentes que a AOJUS, com as medidas de austeridade tomadas pela atual diretoria, já havia conseguido economizar mais de R$ 90.000,00 (noventa mil reais). Diante desta boa realidade, a diretoria da Associação em sua última reunião resolveu propor aos associados que o dinheiro, ao invés de ser empregado em aplicações financeiras, rendendo pouco ou quase nada, deveria ser utilizado para que a AOJUS pudesse ter uma sede própria.
O presidente justificou aos presentes que a medida permitirá empregar melhor o dinheiro da AOJUS, já que a valorização de um imóvel é infinitamente superior à variação dos índices utilizados para correção das aplicações financeiras; permite maior independência em relação às administrações que estiverem à frente do TJDFT, já que estas podem desalojar a qualquer momento a AOJUS, a depender do fato de terem seus interesses contrariados pela associação; e evita que o dinheiro seja utilizado para cobrir gastos supérfluos no futuro, não importando quem esteja à frente da AOJUS.
Na assembleia foi criada uma comissão composta de 03 oficiais associados que ficarão encarregados de analisar as propostas para compra de um imóvel pela AOJUS, a idéia é ficar atento aos leilões de imóveis do próprio TJDFT a fim de identificar alguma oportunidade de adquirir um sala a um custo mais baixo.
AOJUS