Ao cumprir um mandado de Busca e Apreensão em um endereço próximo ao Fórum de Cianorte (PR), o oficial de justiça Antonio Serradilha foi sequestrado pelo réu, que o levou por uma estrada secundária, em fuga, em direção à cidade de Araruna. Durante a fuga o colega conseguiu informar o fato ao seu filho.
Dado o alerta aos colegas, que acionaram a Policia Militar, iniciou-se a perseguição ao automóvel Volkswagen Saveiro (financiado pela Finasa), que foi alcançado em um canavial próximo à cidade de Araruna, a aproximadamente 50 quilômetros de Cianorte. O réu foi detido por policiais e pelo colega Aristeu Nunes, que acompanhava a Policia. Além do susto, Serradilha teve lesão em uma das mãos por corte com um vidro que se quebrou dentro do veículo – em provável luta corporal com o réu.
Ao relatar o episódio, o presidente da ASSOJEPAR (Associação dos Oficiais de Justiça do Estado do Paraná) e também Coordenador da Região Sul na FOJEBRA, Antonio Marcos Pacheco, destacou: “Este episódio leva-nos a refletir sobre o risco que corremos todos os dias. Somos verdadeiros heróis, entregando nossas vidas à própria sorte, no cumprimento de uma ordem judicial”.
Fonte: Fojebra, porG. Massao Yamanoi