O oficial de justiça Antonio Serradilha, 61 anos, foi vítima de tentativa de suborno na tarde de segunda-feira (12/04), quando cumpria um mandado de busca e apreensão de um veículo na rua Naschivile, próximo ao condomínio fechado Martelli, em Cianorte, PR. Segundo o oficial, o acusado – Warlesson Aparecido Campos – teria oferecido dinheiro para que o veículo não fosse levado.
“Abordei o veículo Saveiro, cor prata, placas HSH-0707, na Avenida Castro Alves, com a esposa de Campos. Em seguida ele chegou e me ofereceu dinheiro para deixá-lo com o automóvel. Eu disse que minha dignidade não tinha preço”, relatou, por telefone.
O oficial determinou que o automóvel fosse entregue, mas a recomendação não foi acatada. “Ele disse que não me entregaria o veículo. Nós seguimos até o fórum com a Saveiro, mas quando chegamos ele começou a correr em alta velocidade”, afirmou Serradilha, que ligou para central da Polícia Militar, informando o caso. A queixa foi repassada para viaturas da região.
Policiais do distrito de São Lourenço avistaram o veículo e deram ordem de parada, mas o motorista não atendeu e empreendeu fuga por uma estrada na zona rural de Araruna, onde o veículo teve problemas mecânicos. “Ele ainda tentou fugir em meio a um canavial, mas não teve sucesso”, disse o superintendente da Delegacia Regional de Polícia Civil de Cianorte, Hamilton Ravedutti. “Warlesson foi preso em flagrante e responderá por corrupção ativa. O veículo foi encaminhado pátio do Ministério Público”, completou.
Fonte: Tribuna de Cianorte