No dia 18 de dezembro passado o colega, oficial de justiça do TJDFT, lotado no Fórum do Gama, José Amâncio tomou posse como juiz substituto no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. Na ocasião, juntamente com Amâncio, tomaram posse outros 18 juiz. O evento ocorreu em sessão solene, realizada no Pleno do TJTO e contou com a presença de familiares dos Magistrados e autoridades.
A Justiça Tocantinense, que contava com 115 Juízes e 12 desembargadores, agora passa a contar com 134 Magistrados. De acordo com a desembargadora presidente, atualmente estão em trâmite no Judiciário 273.226 processos, média de 2.376 processos por Juiz. ?Hoje, de imediato reduzimos ao número de 2.039 processos para cada Juiz?, disse a presidente ao se referir à incorporação dos novos Magistrados. Segundo Willamara Leila, a princípio alguns Juízes empossados ficarão nas Comarcas de Palmas e Araguaína, para auxiliar as Varas com grande volume de processos. ?Ainda precisamos de mais Magistrados para desenvolver um trabalho de excelência. Mas acredito que esses Juízes hoje empossados farão a diferença no Judiciário e, à medida que houver necessidade, vamos convocar mais?, disse.
Discursando em nome dos juízes, o agora magistrado Jorge Amâncio de Oliveira relembrou a família, os amigos e as dificuldades enfrentadas até o momento de conquista. ?Hoje, empossados no cargo, e também aqueles que já se empossaram antes e os que virão em breve, todos nós tivemos horas, dias, meses anos de dedicação. E ao assinarmos o termo de posse, podemos dizer: valeu a pena!?, ressaltou.
A AOJUS parabeniza o colega Amâncio por essa grande conquiste e deseja muita sorte em sua nova função.