Uma cerimônia simbólica realizada na terça-feira (08) marcou a assinatura do termo de cessão do terreno onde será construída a nova sede do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) no Distrito Federal. O evento, realizado com a presença de magistrados e servidores, celebrou a entrega de um terreno de 18,7 mil metros quadrados, localizado no Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES), Trecho 3, próximo ao Conselho da Justiça Federal (CJF) e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A assinatura do documento foi feita pelo presidente do TRT-10, desembargador Ribamar Lima Junior, e pelo superintendente do Patrimônio da União no DF, Roberto Policarpo Fagundes. Durante a cerimônia, o superintendente destacou o compromisso da SPU em destinar imóveis para atender às necessidades públicas. “Nossa missão é colocar os bens da União a serviço do povo brasileiro, seja para órgãos públicos, como o TRT-10, ou para implementar políticas culturais, esportivas, educacionais e de saúde”, afirmou.
O desembargador Ribamar ressaltou a importância histórica da cessão do terreno. Para o desembargador, o momento é de grande valor para o Tribunal, fruto do esforço conjunto de magistrados e servidores que se dedicaram a essa conquista que se consolidou com a assinatura do termo no dia 19 de setembro.
“Agora nós temos uma área onde poderá ser edificado o nosso Tribunal! Tenho certeza de que as administrações que me sucederem irão dar um tratamento adequado a esse imóvel que é de suma importância não apenas para o TRT-10, mas para aqueles que nos procuram, aos nossos jurisdicionados e a sociedade do DF e do Tocantins” ressaltou.
O presidente ainda agradeceu aos presentes, a diretoria geral e a equipe técnica responsável pelo trâmite, dentre elas a divisão de engenharia e projetos “que se empenharam ao máximo para atender a todos os requisitos para a obtenção da área”.
Fonte: TRT10