A diretoria da AOJUS/DF, representada pela presidente Liduina Maya, pelo vice-presidente Marcelo Gallerani e pelo Diretor-Geral Ernesto Mustafa Vieira, se reuniu, nesta segunda-feira (03), com a nova Administração do TJDFT.
Além da Aojus, a vice-presidente da UniOficiais, Lucianna Campos, também esteve no encontro com a Chefe de Gabinete da Presidência do TJDFT, Adriana Prazeres Salgueiro Reis Vidal, o Secretário Geral Celso de Oliveira e a Secretária Geral da Corregedoria, Érika Maroja.
O objetivo foi envidar esforços para a nomeação de mais Oficiais de Justiça para o quadro funcional do Tribunal.
Durante a conversa, a nova Administração ouviu com atenção todas as demandas apresentadas pelos dirigentes e observou as restrições orçamentárias existentes no TJDFT.
Os assessores solicitaram prazo para a elaboração de uma programação que será apresentada ao presidente, Desembargador Waldir Leôncio Júnior, uma vez que as restrições referentes às nomeações serão liberadas no final deste mês de junho.
As direções da AOJUS/DF e UniOficiais requereram uma reunião com o Presidente do TJDFT assim que forem definidas as prioridades nas nomeações de cargos. Outro ponto ressaltado foi as 51 vagas em aberto e os 62 Oficiais de Justiça que estão em abono permanência.
As entidades representativas também enfatizaram o número de Analistas e Técnicos nomeados para o Tribunal, destacando que o sistema está estrangulado.
A AOJUS aguardará o prazo estabelecido, bem como, a nova data para audiência com o Dr. Waldir Leôncio Júnior para a manutenção da mobilização por mais nomeações de Oficiais de Justiça.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo