Oficiais e Oficialas de Justiça associados atenderam à convocação da AOJUS/DF e compareceram, na noite desta segunda-feira (15), na Assembleia Geral virtual de prestação de contas da entidade.
Durante a apreciação, o conselheiro fiscal Julio Fontela fez a leitura do parecer emitido pelo grupo que especifica que os demonstrativos contábeis correspondentes ao período de junho a dezembro de 2023 atenderam às formalidades legais, bem como os dados apresentados nos balancetes.
De acordo com o relatório, “a AOJUS dedicou-se ao cumprimento dos objetivos estratégicos e executou uma gestão fiscal responsável, em especial no que se refere à organização, controle do limite de despesas com pessoal, saldo das contas, bem como o trabalho em equipe, buscando esclarecer toas as dúvidas apresentadas”.
Após a leitura, as contas da associação foram aprovadas com unanimidade pelos presentes.
Novo Estatuto e a incorporação da AOJUS com as Assojafs TRT-10 e DF/TO
Em seguida, a presidente da AOJUS Liduina Maya informou aos associados que a votação referente à proposta de alteração estatutária da entidade havia atingido quórum, com um total de 247 votos apurados.
Na averiguação final, foram contabilizados 240 votos SIM e 7 NÃO, garantindo a aprovação do novo estatuto com a incorporação das Assojafs TRT-10 e DF/TO no quadro representativo da Associação.
Liduina ainda esclareceu que com a mudança, a direção da AOJUS passará a contar com representantes das Justiças do Trabalho e Federal do Distrito Federal e Tocantins.
“Assim que voltarmos do Congresso Internacional que acontece no mês de maio no Rio de Janeiro, já daremos sequência a essa importante implementação e mudança do nosso regimento”, esclareceu.
O ex-presidente e conselheiro Julio Fontela parabenizou todos os Oficiais de Justiça filiados e destacou a relevância da alteração aprovada, que garantirá maior representatividade e o fortalecimento da AOJUS/DF. “A partir do segundo semestre seremos AOJUS/DF-TO”, frisou.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo