O CONOJAF e o ENOJAP 2023 entram para a história da Fenassojaf, diante de mais um sucesso na realização do maior evento dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Brasil.
Mais de 260 pessoas estiveram no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, para os dois dias de Congresso que, além de uma proposta inovadora e tecnológica, garantiu debates sobre temas que dizem respeito ao dia a dia no cumprimento de mandados.
O uso de drones nas execuções, a segurança, a saúde mental e a necessidade da união e trabalho conjunto entre as entidades representativas foram o mote dos painéis em Belém (PA). Com a contribuição dos colegas estrangeiros, os participantes tiveram a oportunidade de saber mais sobre o trabalho desempenhado pelos Oficiais de Justiça de outros países, bem como da atuação da Fenassojaf junto à União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ), nas relações internacionais que garantem maior representatividade para os Oficiais brasileiros.
Além da grade científica, os delegados eleitos pelas associações regionais escolheram na nova diretoria executiva e Conselho Fiscal da Associação Nacional, garantindo a continuidade do trabalho desempenhado pela categoria e em defesa de todo o serviço público.
A AOJUS esteve no 15º CONOJAF e 5º ENOJAP representada pelos delegados eleitos em Assembleia. Participante pela primeira vez de um Congresso, o associado Ernesto Mustafa Vieira afirma que foi uma experiência bastante proveitosa, diante dos temas que foram abordados em Belém, bem como pela troca de informações com Oficiais de Justiça de todo o país.
“A troca de experiências foi muito boa e também a oportunidade de conhecer realidades diferentes, ver que nós não estamos sozinhos. Apesar de termos realidades diferentes, o Oficial de Justiça é um servidor que trabalha muito isoladamente; e participar de um Congresso como esse fez com que pudéssemos perceber que os colegas todos estão na mesma situação”, avalia.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações da Fenassojaf