A fim de atualizar os associados e demais Oficiais de Justiça a respeito do episódio ocorrido no último sábado, de ameaça e desacato a um Oficial de Justiça do TJDFT, informamos que na tarde de ontem os envolvidos prestaram depoimento perante a autoridade policial.
Nosso colega Oficial de Justiça chegou à 2ª Delegacia de Valparaíso-GO escoltado pela Polícia Judicial do TJDFT, que informou ter recebido recomendações especiais do próprio Presidente do TJDFT com relação ao caso, a fim de garantir a segurança do servidor, em vista da gravidade do ocorrido e da repercussão nos meios de comunicação.
O colega foi acompanhado durante sua oitiva pela assessoria jurídica da AOJUS (Machado Gobbo Advogados), que deverá assisti-lo também na audiência designada pelo Juizado Especial Criminal daquela Comarca, no dia 29 de agosto.
O Oficial de Justiça afirmou que “o apoio do TJDFT tem sido essencial para dar força, confiança e segurança para encarar toda essa situação.” De igual modo, agradeceu o suporte que vem recebendo dos colegas de trabalho e entidades representativas dos Oficiais de Justiça.
Em contato com a Diretoria da AOJUS, o Secretário Geral do TJDFT informou que estão em estudo possíveis soluções para incrementar a segurança dos Oficiais de Justiça no exercício de suas funções.
A AOJUS acompanhará de perto o desenrolar do caso e tem trabalhado em conjunto com a Administração do TJDFT para a melhoria da segurança e da gestão dos riscos que envolvem o desempenho de nossas atividades.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a presidente Laís Grillo