Como não poderia ser diferente, o Dia da Servidora e Servidor, neste 28 de outubro, se transformou em um dia nacional de lutas em defesa do serviço público e das garantias democráticas estabelecidas na Constituição Federal de 88. Servidores de todo o país tomaram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília-DF, e declararam não à PEC 32/20.
Dirigentes de entidades representativas se uniram às entidades do Fonasefe e diversos segmentos do funcionalismo nesta quinta-feira pela sétima semana consecutiva de mobilização contra a PEC 32.
A concentração ocorreu no Espaço do Servidor. De lá, seguiram pela Esplanada dos Ministérios até a Alameda das Bandeiras onde os servidores ocuparam espaços demarcados no gramado formando a frase “Não à PEC 32”. Depois, em marcha, foram até a entrada do Bloco P para um ato político no Ministério da Economia com recado muito: não à PEC da rachadinha; não à PEC da destruição; não à PEC 32 e se votar não volta! À tarde, estão previstas manifestações em vários estados do Brasil.
Oficiais de Justiça integram as mobilizações desta Semana do Servidor e reforçam os atos ocorridos no Distrito Federal.
A AOJUS segue na luta contra a Reforma Administrativa e a retirada de direitos!
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo