A Corregedoria do TJDFT atendeu requerimento da AOJUS para que os Oficiais de Justiça cumpram os mandados pelas vias eletrônicas. A negociação se deu diante da publicação da Portaria Conjunta nº 87/2020, que trata sobre o retorno gradual do trabalho presencial quanto ao cumprimento das diligências.
Segundo o presidente Ivan Rodrigues, a Associação buscou, através de diálogo junto à Administração, demonstrar a preocupação com o teor do normativo e a necessidade de dar vazão aos mandados represados, garantindo, concomitantemente, a proteção dos Oficiais de Justiça.
“Nessa linha, apresentamos requerimento administrativo e realizamos reuniões, para, finalmente, conseguirmos um grande avanço: a aceitação pela Corregedoria do cumprimento dos mandados de comunicação por meio de plataformas eletrônicas, superando a forte resistência de alguns setores”, explica.
“Expressamos aqui nosso sincero reconhecimento à Corregedora, Desembargadora Carmelita Brasil, ao Secretário-geral da Corregedoria Eduardo de Castro, ao Secretário da SEAMB Claiton Luiz Corrêa e à coordenadora da COAMA Lívia Cristina, pelo acolhimento e encaminhamento das demandas da AOJUS ao debate e à reflexão”, finaliza Ivan.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo