Com o objetivo de imunizar servidores que integram o grupo de risco, bem como os Oficiais de Justiça, o TJDFT está atuando junto ao Governo do DF, e em especial à Secretaria da Saúde, para disponibilizar a vacina contra o vírus influenza.
Segundo o Tribunal, as tratativas estão em estágio avançado, diante da impossibilidade de o TJ licitar, em tempo hábil, a aquisição desse material, “entendendo que tais servidores encontram-se no grupo de risco para a COVID-19, em virtude de maior exposição a que estão submetidos, devido às suas atribuições”.
Além dos magistrados e servidores idosos e daqueles portadores de doenças crônicas que compõem o grupo de risco para o novo coronavírus, as vacinas também beneficiariam as gestantes, os servidores da área da saúde, os Oficiais de Justiça e Agentes de Segurança.
Ainda de acordo com o TJDFT, o governo sinalizou de forma favorável ao encaminhamento do pleito junto à Secretaria de Saúde, para análise e providências.
Na última quarta-feira (25), a Aojus ingressou com requerimento junto ao Tribunal para a vacinação contra a gripe aos Oficiais de Justiça. “Estamos muito felizes com o retorno do TJDFT quanto à nossa demanda e esperamos que a vacina seja oferecida aos Oficiais e demais servidores do grupo de risco ao coronavírus, garantindo a efetividade da prestação jurisdicional no DF”, avalia o presidente Ivan Rodrigues.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações do TJDFT