Reunião ocorrida na segunda-feira (30) com o deputado Cabo Sabino (Avante/CE) teve o objetivo de tratar do PLP 330/2006, que concede aposentadoria especial para servidores públicos em atividade de risco, dentre eles, os Oficiais de Justiça.
O encontro, marcado pela Assojaf/CE, contou com a presença da presidente da Associação Kelma Lara Costa Rabelo Lima e o tesoureiro Carlos Antônio Moreira dos Santos. A vice-coordenadora da Região Nordeste II da Fenassojaf, Claudionora Pires dos Santos também acompanhou a conversa.
No dia 18 de maio, o deputado Cabo Sabino foi designado relator do PLP 330 na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara.
Na reunião com os Oficiais de Justiça, o parlamentar disse ser favorável à concessão da aposentadoria especial para o oficialato e explicou que apresentará um novo substitutivo com parecer pela aprovação da matéria.
Cabo Sabino também afirmou que solicitará a inclusão do PLP 330/2006 na pauta de votações mas, disse acreditar que a análise da concessão da aposentadoria especial deve ser adiada diante da retomada das discussões sobre a Reforma da Previdência que, segundo ele, poderá ocorrer logo após às eleições de outubro.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Fenassojaf