O presidente da Aojus, Gerardo Alves Lima Filho, esteve, nesta segunda-feira (25), no Fórum de Águas Claras para acompanhar a audiência do Juizado Especial Criminal que analisou um crime praticado contra uma Oficiala de Justiça de Vicente Pires, região administrativa a 20 minutos de Brasília.
O caso aconteceu em dezembro do ano passado quando a Oficiala, horas após entregar uma intimação em um edifício, teve o carro interceptado por um homem responsável por grilagem de terras e construções que a ameaçou mostrando uma fotografia dela no celular dele. “Você estava embargando obras na rua 8. Todos estão de olho em você, te vigiando. Sua foto está em todos os grupos de WhatsApp”, teria ameaçado o interlocutor. Leia a notícia sobre o caso AQUI
Além do presidente da Aojus, a audiência desta segunda-feira também foi acompanhada pelo Sindojus-DF, através da diretora Lucianna Campos, juntamente com membros do corpo jurídico das entidades, Dr. Russielton Cipriano, Dr. Brayan Tertuliano e Dr. Wygor Gomes Alvim.
Segundo Gerardo, o objetivo foi contextualizar a situação e demonstrar que o caso não é uma ameaça simples. “Felizmente, o promotor se sensibilizou com o caso e não ofertou transação penal. Com isso, o processo seguirá o seu curso para a apuração de crimes mais graves”, afirma o presidente da Aojus.
A Associação continuará a luta para uma punição exemplar contra todos aqueles que praticam crimes contra os Oficiais de Justiça. “E continuaremos batalhando pela segurança no trabalho dos Oficiais de Justiça para que esses profissionais possam continuar levando justiça efetiva para a sociedade”, finaliza Gerardo.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo