Os Oficiais de Justiça que estiveram na Assembleia Geral Extraordinária realizada pela Aojus e pelo Sindojus-DF, na tarde desta segunda-feira (19), aprovaram paralisar as atividades, a partir de 1º de março, diante o descaso com que a Administração do TJDFT vem tratando os pleitos do segmento em diversos processos administrativos e judiciais apresentados nos últimos anos. CLIQUE AQUI PARA LER A NOTÍCIA SOBRE A DELIBERAÇÃO DA GREVE
Para que o movimento grevista seja forte e organizado, a Aojus e o Sindojus-DF realizam, nesta sexta-feira (23), uma reunião do Comando de Greve com os líderes de setores. O objetivo é definir os detalhes da greve como, por exemplo, a devolução dos mandados que se encontram com os Oficiais e uma possível ampliação da pauta de reivindicações.
Em um vídeo gravado nesta quinta-feira (22), o presidente da Associação e do Sindicato, Gerardo Alves Lima Filho, fala sobre os principais pleitos do oficialato do TJDFT e enfatiza a necessidade da construção de um movimento forte, com a participação de todos os Oficiais de Justiça do Tribunal.
A reunião acontece a partir das 14 horas, no Fórum do Guará. “É muito importante o comparecimento de, pelo menos, um Oficial de Justiça por setor”, afirma Gerardo.
Mais uma vez, a Aojus conclama todos os Oficiais de Justiça a se mobilizarem e integrarem a greve, a partir do dia 1º de março, “para que façamos um movimento muito forte, demonstrando ao Tribunal de Justiça que os Oficiais são imprescindíveis para o funcionamento do Judiciário. Essa greve é uma greve por respeito ao trabalho do Oficial de Justiça e ela precisa da participação de cada um de vocês”, finaliza o presidente da Aojus.
Clique Aqui para assistir o vídeo do presidente da Aojus
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo