São muitos os desafios e as oportunidades que estão colocados no Congresso Nacional neste ano. Por este motivo, o assessor parlamentar da AOJUS, Cyro Carlo Cândido, atua de maneira intensa para cuidar dos interesses dos Oficiais de Justiça e fazer com que a categoria conquiste cada vez mais direitos.
Acompanhar a tramitação de projetos, dos trabalhos feitos nas diversas comissões, supervisionar as relatorias e apresentar pareceres técnicos foram alguns dos trabalhos realizados no primeiro semestre do ano.
“Temos que manter a proximidade com os parlamentares para propor projetos de interesse da categoria e para monitorar ações que tragam benefícios efetivos aos Oficias”, afirmou o presidente da AOJUS, Gerardo Alves Lima Filho.
Os projetos que tratam de questões como aposentadoria especial, porte de armas e o da negociação coletiva são alguns dos que estão sendo acompanhados de perto pela assessoria
parlamentar. Além disso, a AOJUS é contra a Reforma da Previdência e trabalha dentro do Congresso para que a PEC não seja aprovada.