A presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Distrito Federal e Tocantins (AOJUS/DFTO), Liduina Maya, acompanhada da associada Patrícia Irineu de Santana, realizou, nesta segunda-feira (28), visita institucional ao gabinete da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
As Oficialas de Justiça foram recebidas pelo Corregedor, Desembargador Mário-Zam Belmiro Rosa; pelo juiz auxiliar da Corregedoria, Dr. Caio Brucoli Sembongi; e pelo secretário-geral, Alexandre Correia de Aquino.
O encontro teve como principal objetivo agradecer a publicação da Portaria GC nº 55, de 11 de abril de 2025, que estendeu de 20 para 30 dias corridos o prazo para cumprimento de mandados ordinários, em vigor a partir de 1º de maio.
Na oportunidade, a presidente Liduina elogiou os aperfeiçoamentos no apoio policial aos Oficiais de Justiça e a disponibilização de coletes balísticos para o cumprimento dos mandados.
Durante a reunião, a presidente da AOJUS/DFTO frisou a urgência de revisar os valores da Indenização de Transporte, a fim de alinhar a compensação aos custos reais enfrentados pelo segmento. Por fim, reforçou o pedido de nomeação de novos Oficiais de Justiça, medida considerada essencial para manter a eficiência e a celeridade na prestação jurisdicional.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo