Os Oficiais de Justiça associados que participaram, na noite desta quarta-feira (03), da Assembleia Geral Ordinária virtual da Aojus aprovaram o ingresso de ações judiciais pela entidade.
Entre os itens está a ação contra a decisão de ressarcimento ao erário dos valores recebidos a título de Indenização de Transporte pelos Oficiais de Justiça que integraram o grupo de risco da Covid-19, ação contra a Reforma da Previdência, contra a majoração da previdência para aposentados por doença grave, contra a forma de cálculo da pensão por morte após a referida Reforma e a ação de direito ao adicional de insalubridade por contato com agente biológico no cumprimento dos mandados no período da pandemia.
No encontro com cerca de 20 filiados, também foi destacada a atuação da Aojus no apoio ao Oficial de Justiça vítima de ameaça durante uma diligência ocorrida no dia 23 de julho.
Os Oficiais de Justiça destacaram a importância de fortalecer o quadro associativo da entidade, na construção de uma forte representação na luta pelos principais interesses do segmento no TJDFT.
Ao final, a presidente Laís Magalhães Grillo agradeceu a presença de todos e reforçou o empenho da atual diretoria no trabalho por melhores condições e segurança para os Oficiais de Justiça do Tribunal.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo