Oficiais de Justiça Avaliadores Federais estiveram, na última sexta-feira (25), na frente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Supremo Tribunal Federal (STF) para reivindicar a recomposição do valor da Indenização de Transporte.
Os atos fizeram parte das atividades programadas pela Fenassojaf em Brasília pela celebração do Dia Nacional do Oficial de Justiça.
Durante a mobilização, a vice-presidenta da Associação Nacional Mariana Liria lembrou que o 25 de março é um Dia de Luta para o oficialato. “São sete anos sem reajuste da Indenização de Transporte. Esse dia vai ficar marcado em nossa história como o dia em que o Oficial de Justiça federal deu um basta”, enfatizou.
O presidente João Paulo Zambom parabenizou Oficialas e Oficiais de Justiça pela data e destacou o dia de luta vivenciado neste 25 de março. “Os Oficiais de Justiça não aceitam o parecer da Área Técnica do CSJT que depois de sete anos de congelamento, apresenta uma proposta de reajuste de 4% de atualização. CSJT, reajusta a nossa IT!”.
Ainda na fala, o presidente da Fenassojaf destacou que o oficialato não reivindica nenhum valor acima da inflação e nada do que não é direito dos Oficiais de Justiça. “Nós queremos aquilo que é justo e de direito. O Poder Judiciário precisa assumir essa despesa, nós não aguentamos mais tirar dinheiro do nosso bolso para trabalhar”.
Na frente do Supremo Tribunal Federal, o diretor de assuntos legislativos da Fenassojaf e associado da AOJUS Julio Fontela falou sobre a reunião ocorrida no dia anterior entre a associação e o ministro Luiz Fux, quando os representantes entregaram ao presidente da Corte uma minuta de projeto de lei a ser encaminhada ao Congresso Nacional para a concessão de reajustes periódicos da Indenização de Transporte. “Viva o Oficial de Justiça! Parabéns aos colegas que estão aqui, essa luta precisa ser constante”, disse.
A AOJUS integrou os atos da última sexta-feira em Brasília e atuou pela recomposição da IT dos Oficiais de Justiça.
Fonte: Fenassojaf