A AOJUS, em parceria com a Fenassojaf, segue mobilizada contra a Reforma Administrativa e, desde a manhã desta terça-feira (19), integra as ações promovidas em Brasília no combate à PEC 32.
Uma caravana de Oficiais de Justiça está no Distrito Federal para os atos e trabalho de pressão junto aos deputados, com o objetivo de barrar a aprovação da matéria em plenário.
Apesar das publicações na imprensa sobre a possibilidade da Câmara analisar outras pautas como a PEC dos Precatórios e do Ministério Público, esta pode ser uma semana decisiva, uma vez que o Governo tenta alcançar os votos necessários para a aprovação da Reforma.
Ao longo desta terça, atos no aeroporto de Brasília e em frente à Câmara dos Deputados foram realizados, em demonstração aos prejuízos trazidos pela PEC 32, tanto para o serviço público quanto para a população.
“Os atos ocorridos nesta terça-feira, tanto no aeroporto, como na Câmara, tiveram uma grande participação dos servidores que atenderam ao chamado das entidades e estão em Brasília nessa luta contra a Reforma Administrativa”, afirma o Oficial de Justiça Thiago Duarte, coordenador da Fenajufe e diretor da Aojustra.
Além disso, os Oficiais de Justiça promoveram uma nova ação de conversas e pressão junto aos deputados.
Segundo a vice-presidenta da Fenassojaf Mariana Liria, a avaliação é de que o governo, neste momento, não possui os votos necessários para a votação em Plenário ainda nesta semana. “Mas permanecemos atuantes e fazendo a pressão necessária junto aos parlamentares, percorrendo os gabinetes, na tentativa de reverter os votos para que tenhamos uma grande maioria contra essa Reforma que destrói o serviço público”.
O diretor Malone Cunha reforça que, apesar de a Fenassojaf ser uma entidade representativa de Oficiais de Justiça, o foco principal da militância é a defesa do serviço público como um todo. “A Fenassojaf integra as ações que buscam a valorização dos servidores e participa ativamente dos atos ocorridos no aeroporto e em frente à Câmara dos Deputados, além do intenso trabalho desempenhado junto aos deputados em seus gabinetes, numa demonstração do desmonte trazido pela PEC 32”, finaliza.
Fonte: Fenassojaf