Servidores Públicos de todo o país permanecem mobilizados e atuantes contra a Reforma Administrativa (PEC 32). Diante da aprovação do relatório, ocorrida na última quinta-feira (23), na Comissão Especial, o foco de atuação agora é o plenário da Câmara dos Deputados.
A Aojus, em parceria com a Fenassojaf e outras entidades representativas, segue empenhada na luta para barrar a aprovação da matéria e esteve, nas últimas duas semanas, no Congresso Nacional em uma ação de convencimento junto aos parlamentares sobre os prejuízos da reforma para o serviço público e toda a população.
O texto aprovado pela Comissão manteve a possibilidade de redução da jornada de trabalho e consequente diminuição de salários dos servidores, a terceirização na Administração Pública e a extinção dos cargos considerados desnecessários ou obsoletos – alterações que podem atingir diretamente a carreira de Oficial de Justiça.
A PEC 32 também define a abertura de processo administrativo contra o servidor após duas avaliações de desempenho insatisfatórias consecutivas ou três intercaladas.
Outros direitos retirados dos servidores com a Reforma Administrativa são adicionais por tempo de serviço; aumento de remuneração ou parcelas indenizatórias com efeitos retroativos; parcelas indenizatórias sem previsão de requisitos e critérios de cálculo definidos em lei e progressão ou promoção baseadas exclusivamente em tempo de serviço.
SEMANA DE PRESSÃO JUNTO AOS PARLAMENTARES – A Aojus integra o chamado para que os Oficiais de Justiça e todos os servidores públicos intensifiquem as ações de pressão junto aos parlamentares em suas bases.
Para isso, a Fenassojaf disponibilizou a lista de tendências de votos dos deputados, resultado de um levantamento ocorrido pela assessoria parlamentar da entidade. Além disso, a diretoria e representantes das entidades regionais do oficialato estarão no Congresso Nacional para integrar a manutenção do trabalho de combate à PEC 32.
A Associação Nacional também divulga uma ferramenta de envio de mensagens aos deputados que, por meio da campanha #VaiPiorar, possibilita a pressão direta aos parlamentares contra a Reforma Administrativa.
“Esse é um trabalho bastante importante e que querer a integração e participação de todos na luta contra a Reforma Administrativa”, enfatiza a presidente Laís Grillo.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Fenassojaf