A presidente da AOJUS Laís Grillo e Oficiais associados integram as ações de mobilização ocorridas, nesta terça-feira (21), no Congresso Nacional contra a aprovação da PEC 32, que trata da Reforma Administrativa.
Nesta manhã, a ação ocorreu no aeroporto, onde centenas de servidores públicos receberam os parlamentares que desembarcaram na Capital Federal.
A dirigente da Aojus esteve nas atividades internas promovidas junto aos parlamentares, na tentativa de convencimento sobre os prejuízos trazidos pela matéria aos servidores e toda a população.
Na última semana, a atuação do funcionalismo público fez com que o relator na Comissão Especial, deputado Arthur Maia (DEM/BA), voltasse atrás no substitutivo e mantivesse a proposta apresentada no início de setembro.
Um novo texto estava previsto para a sexta-feira (17), porém Maia decidiu ter mais tempo para o debate.
Outra vitória obtida pela categoria foi o adiamento da reunião deliberativa que ocorria nesta terça-feira (21). Segundo informações, a falta de acordo foi a principal causa para a suspensão da análise, que deve ocorrer a partir das 15:30h desta quarta.
A AOJUS segue integrada e mobilizada, em conjunto com entidades representativas de todo o país, na luta contra a Reforma Administrativa e o desmonte dos serviços públicos.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo