Mais de 1,3 milhão de atos judiciais foram emitidos pelos magistrados do TJDFT nos últimos 7 meses de pandemia do novo coronavírus. No mesmo período, os servidores realizaram 14.281.088 atos de expediente, dando andamento à tramitação dos processos judiciais.
O TJDFT adotou o regime de teletrabalho e adequou uma série de serviços ao formato digital para que a prestação jurisdicional no DF siga sem interrupção. Apesar da vedação do trabalho presencial nas dependências do Tribunal, algumas atividades foram retomadas gradualmente, conforme plano elaborado por grupo de trabalho do TJDFT com foco na preservação da integridade da saúde de usuários, magistrados, servidores, colaboradores e partes.
Desde o início de agosto, o TJDFT realiza audiências presenciais em processos com réus presos, assim como aquelas envolvendo adolescentes internados e de justificação em caso de descumprimento de medida socioeducativa.
Além disso, foram retomadas as sessões dos Tribunais do Júri e os leilões judiciais, nos quais estão sendo observadas todas as medidas sanitárias contra o novo coronavírus previstas em lei.
Fonte: TJDFT, editado por Caroline P. Colombo