A Administração do TJDFT atendeu ao requerimento protocolizado pela Aojus para a inclusão dos Oficiais de Justiça na segunda fase da Campanha de Vacinação contra Gripe promovida pelo Tribunal.
De acordo com o TJDFT, os Oficiais de Justiça ativos serão incluídos no grupo prioritário e receberão as doses nos dias 4 e 5 de maio. Antes disso, entre os dias 27 e 30 de abril, serão priorizados os servidores e magistrados que permanecem no cargo e possuem mais de 60 anos de idade, gestantes e portadores de doenças crônicas que pertençam ao grupo de risco para influenza e coronavírus.
Ainda segundo o Tribunal, o número é limitado a 2.500 doses, com a vacinação realizada nas dependências da antiga VIJ, localizada na SGAN 909, em sistema de drive thru, das 13h às 18h, de acordo com o cronograma de atendimento disponibilizado via Intranet.
Para receber a vacina, o Oficial de Justiça deve fazer o agendamento para a dose através do link http://rh.tjdft.jus.br/s330. Após o preenchimento, será encaminhado um e-mail com o comprovante da marcação de data e horário para a vacinação.
Os Oficiais ativos que pertencem ao grupo dos portadores de doenças crônicas precisam de comprovação prévia do diagnóstico mediante o envio de informações solicitadas pelo Tribunal. Os detalhes para o envio também estão disponíveis na Intranet do TJDFT.
As gestantes deverão comprovar a gravidez com apresentação do cartão pré-natal ou laudo da ultrassonografia no momento da vacinação.
Para o presidente da Aojus Ivan Rodrigues, a inclusão dos Oficiais de Justiça no grupo de servidores prioritários demonstra sensibilidade da Administração quanto à vulnerabilidade a que esses servidores estão expostos ao risco de contágio, bem como reafirma a importância da imunização do oficialato que permanece nas ruas para o cumprimento dos mandados urgentes. “Reforçamos que a Aojus está atuante para garantir a segurança dos Oficiais de Justiça neste momento de pandemia”, finaliza.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo