A Aojus participou, na última semana, do 12º Congresso Nacional de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF). Os debates aconteceram entre os dias 28 e 30 de agosto, no Serrazul Hotel em Gramado (RS) e reuniram mais de 310 participantes de todas as regiões do Brasil.
Temas como conciliação e mediação, perspectivas profissionais, a atuação do Oficial de Justiça frente à Tecnologia da Informação e Reforma da Previdência foram apresentados ao longo dos três dias de eventos na Serra Gaúcha.
Durante a abertura, o presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire enfatizou a dificuldade na função exercida pelo Oficial de Justiça, seja ele federal ou estadual, e afirmou que a Federação se empenha em demonstrar essa situação através das participações nas audiências públicas promovidas no Congresso Nacional e também na realização de eventos ocorridos neste ano de 2019. “Nós temos o mesmo tipo de trabalho e a intenção desta gestão que se encerra na próxima semana é a de aproximação entre todos os Oficiais de Justiça”.
A presidente da Associação anfitriã, Rosane Felhauer agradeceu a presença dos Oficiais de Justiça dos 23 estados do Brasil e disse ficar “muito orgulhosa em saber que nestes tempos, nós temos mais de 315 inscritos para o Congresso e Encontro Nacional de Oficiais de Justiça Aposentados”.
A segurança do oficialato e a união entre Oficiais federais e estaduais também foram destaque ao longo do 12º Congresso Nacional em Gramado.
Além disso, na sexta-feira (30), os delegados presentes nos eventos elegeram a nova diretoria executiva e conselho fiscal da Fenassojaf para o biênio 2019-2021, com a reeleição do atual presidente Neemias Freire. O Distrito Federal estará representado na futura gestão da Federação Nacional através do Oficial Júlio César Fontela, que ocupará o cargo de coordenador da Região Centro-Oeste.
O presidente da Aojus, Ivan de Jesus Rodrigues Ferreira integrou a Comissão Eleitoral que coordenou todo o processo de escolha da nova gestão da entidade.
Além de Ivan, a Associação do DF esteve em Gramado representada pelos Oficiais Gerardo Alves Lima Filho, Júlio Fontela, Edelson Rodrigues, Daniela Pontual e Edinaldo Gomes.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo