A diretoria da Aojus, representada pelo presidente Ivan de Jesus Rodrigues Ferreira, pela vice-presidente Karenina Bispo, pela diretora Larissa Santos, pela conselheira-fiscal Maria da Conceição e também pelo advogado Dr. Russielton Barroso, participou de reunião com o secretário-geral do TJDFT, Celso de Oliveira, com o substituto Rafael Arcanjo, com o assessor da Presidência, Juliano Castello Branco, e com o assessor de segurança institucional (ligado ao Núcleo de Transportes), Leonilson Oliveira.
O objetivo foi tratar dos requerimentos apresentados pela Associação junto à Presidência sobre o encargo de abastecimento, lavagem e manutenção dos veículos do Tribunal por parte dos Oficiais de Justiça. Após a argumentação do presidente Ivan, que detalhou os problemas acarretados ao oficialato caso as determinações fossem mantidas, e as ponderações feitas pelos representantes da Administração do Tribunal, chegou-se ao entendimento de que a obrigação de abastecimento, lavagem e manutenção dos veículos funcionais seria afastada dos Oficiais de Justiça, cabendo ao Núcleo de Transportes a responsabilidade por esses serviços. Entretanto, a fim de viabilizar a utilização do veículo de maneira ininterrupta, pediu-se que os Oficiais de Justiça também colaborem no abastecimento, ante o reduzido número de servidores lotados do Núcleo de Transportes para atender a todos os Fóruns.
Neste sentido, foi acertado que a participação dos Oficiais, quando possível, ocorrerá apenas no abastecimento, jamais na lavagem e manutenção do veículo, que poderão ser solicitadas ao Núcleo de Transporte do TJDFT pelo telefone 3103-5929.
Durante a conversa, foi ressaltado que a opção de não abastecer o veículo não acarretará ônus administrativo ao Oficial de Justiça, mas certamente trará prejuízo ao uso do carro pelos demais colegas. Dessa forma, após as deliberações ocorridas na tarde desta segunda-feira (26), a diretoria da Aojus está certa de que, com o bom senso e a colaboração de todos, eventuais problemas serão resolvidos e os veículos funcionais serão de grande proveito à categoria.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo