A partir desta sexta-feira (11), o sistema Processo Judicial Eletrônico passa a funcionar no 1º Cartório Judicial Único, que abrange da 1ª à 4ª Varas de Fazenda Pública do DF, localizadas no Fórum Desembargador Joaquim de Sousa Neto, também conhecido como Fórum Verde. A data foi definida pelo Comitê Gestor do PJe em reunião realizada em dezembro de 2018, na qual foi aprovado cronograma que prevê implantações do sistema.
Está prevista para o dia 22 de fevereiro, a implantação do PJe no 2º Cartório Judicial Único que engloba da 5ª à 8ª varas de Fazenda Pública do DF. As oito varas de Fazenda Pública do DF já operam pelo PJe desde dezembro de 2016, mas com cartórios individualizados. Agora, passam a funcionar de forma integrada, reunindo várias serventias em um único cartório.
Segundo o TJDFT, em 2019, o PJe será implantado em Varas Criminais, Varas de Entorpecentes, Tribunais do Júri, Juizados Especiais Criminais, Juizados de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Auditoria Militar.
Fonte: TJDFT, editado por Caroline P. Colombo