Termina no dia 7 de dezembro o prazo para que servidores do Judiciário Federal respondam à Pesquisa Nacional de Saúde. O levantamento tem como objetivo identificar os riscos psicossociais no ambiente do trabalho e identificar situações de assédio moral, sofrimento emocional e psicológico do trabalhador e trabalhadora.
A Fenajufe e a Fenajud alertam para ao prazo final estabelecido do questionário e orienta a fundamental importância da participação dos servidores e servidoras Poder Judiciário – federal e estadual – e do Ministério Público da União. Será através das respostas obtidas na Pesquisa Nacional de Saúde no Judiciário que políticas voltadas para o bem-estar do trabalhador e trabalhada do PJU e MPU poderão ser pensadas e aplicadas.
Participe pelo link http://www.pesquisajudiciario.net
O formulário é simples e pode também ser respondido por aparelhos celulares!
A idealização da pesquisa foi definida no I Encontro de Saúde realizado pelas duas Federações, em novembro de 2017 e a realização e coleta de dados está sendo feita pelo Laboratório de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho da Universidade de Brasília (UnB).
A Aojus conclama todos os Oficiais de Justiça do TJDFT à participação neste importante levantamento que nos dará base para a implementação de ações voltadas à saúde do oficialato e de todos os servidores do Judiciário.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Fenajufe