Sindicatos e Associações de Oficiais de Justiça Federais e Estaduais em todo o Brasil manifestaram apoio à paralisação do oficialato do TJDFT.
Nesta semana, o Sindojus-BA e a Aojus-BA tornaram pública a solidariedade à greve deflagrada e dizem entender que “o movimento paredista é legítimo e imbuído de reivindicações justas e (re)conhecidas por todo o oficialato brasileiro”.
O Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus-AL) e a Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de Alagoas (Aojeal) também manifestaram solidariedade e apoio à greve. De acordo com a publicação, “nós, Oficiais de Justiça do Estado de Alagoas, reconhecemos e valorizamos a relevância desta paralisação por tempo indeterminado, que tem por escopo concretizar pleitos significativos e justos, tais como a recomposição da Indenização de Transporte, a nomeação dos aprovados no último concurso daquele Tribunal, dentre outros de igual importância”.
Nesta quarta-feira (07), foi a vez do Sindojus-RN divulgar a solidariedade. No manifesto, o sindicato conclama que “a Administração do TJDFT abra diálogo e procure resolver com a mais brevidade possível toda essa situação para não prejudicar ainda mais os jurisdicionados”.
A Aojus, mais uma vez, enaltece todo o apoio recebido das entidades em todo o Brasil e agradece a manifestação de cada uma das diretorias. “Estamos confiantes de que alcançaremos a vitória”, enfatiza o presidente Gerardo Alves Lima Filho.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo