Em sessão ocorrida na última segunda-feira (08), foi aberto, na Justiça do DF, o Ano Judiciário de 2018. Apesar da retomada das atividades na área administrativa e na área judicial, o TJDFT mantêm os prazos processuais suspensos até 20 de janeiro, retomando automaticamente no primeiro dia útil subsequente.
A sessão de abertura aconteceu em atenção ao Regimento do Tribunal e, na ocasião, o presidente, Desembargador Mario Machado, desejou boas-vindas à Corte e destacou que o novo ano será “de muito trabalho”. Ele aproveitou para registrar a realização da sessão para escolha da nova administração do TJDFT e do TRE para o biênio 2018-2020, marcada para o próximo dia 6 de fevereiro.
Durante a fala, o Desembargador ressaltou as ações judiciais eletrônicas ocorridas durante o plantão que, pela primeira vez, teve o funcionamento de processos eletrônicos pelo PJe, esclarecendo aos demais membros que, com mais alguns ajustes, o sistema irá funcionar plenamente.
Neste contexto, o desembargador Getúlio de Oliveira elogiou a medida, que representa “um impulso importantíssimo nesse processo eletrônico, e hoje, com absoluta segurança, podemos afirmar que estamos na dianteira dos tribunais brasileiros, incluindo os tribunais regionais federais e do trabalho, no PJe, ligado ao CNJ.
Mario Machado listou, ainda, as aquisições na área de tecnologia, dentre elas, um banco de dados de fabricação francesa que ficará dedicado ao PJe, representando uma melhora significativa para o sistema.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo, com informações do TJDFT