O vice-presidente da AOJUS (Associação dos Oficiais de Justiça do DF), Ivan de Jesus Rodrigues Ferreira, esteve na última quinta (20) na Coama (Coordenadoria de Administração de Mandados) para tratar de questões importantes à categoria.
Ivan se reuniu com o coordenador da Coama, Bernardo Mendes. Um dos pontos discutidos foi a questão da extinção de vagas. O coordenador
informou que foi pedida que a Coama se manifestasse antes de uma tomada final de decisão.
A Coordenadoria sugeriu redistribuir os Oficiais dentro do mesmo Fórum. A ideia do coordenador é ajustar o número de Oficias à demanda dos setores, ou seja, realocá-los onde estiver mais sobrecarregado. Mas, segundo Ivan, essa é uma questão que ainda não está decidida e não há previsão para que ocorra.
Outro assunto tratado na reunião foi sobre o PA 12.391/2017 em que a AOJUS solicitou o acesso ao estudo do quantitativo de Oficiais por setor de mandados (ELOGROUP).
A Corregedoria determinou a apresentação de estudos acerca da distribuição dos Oficiais de Justiça. A AOJUS está acompanhando o trâmite do processo.
O presidente da AOJUS, Gerardo Alves Lima Filho, afirmou que essas reuniões estão se intensificando dentro do esforço da entidade de garantir trabalho digno ao oficial. “Limitação na quantidade de mandados, adoecimento dos Oficiais, nomeação de candidatos aprovados no concurso e número de mandados compatível com a carga horária de todos os servidores do Tribunal são alguns dos temas prioritários nas discussões da Associação”