Queridos amigos,
Ao longo desta semana, a AOJUS/DF, a Assejus e o Sindjus/DF vêm atuando intensamente, em parceria, para viabilizar o pagamento do reajuste de 13,23% a todos os servidores do TJDFT ainda este ano (implantação da vantagem no contracheque e pagamento de uma parte do retroativo).
Desde ontem, quando o processo chegou no gabinete do Desembargador Mario-Zam Belmiro, relator, estamos solicitando urgência na apreciação e inclusão na pauta da última sessão do ano, na sexta-feira (18/12/2015). Toda a equipe do Desembargador está envolvida na análise da questão e é provável que o processo dos 13,23% seja incluído na pauta de amanhã.
Assim, hoje uma equipe das três entidades (Gerardo, Eltomar, Borato, Paulo Costa, Pita, Costa, Elcimara e Junior) realizou uma peregrinação em todos os gabinetes dos Desembargadores que compõem o Conselho Especial para tentar sensibiliza-los da justica do pleito, da consolidação do entendimento e da necessidade de deferimento para a valorização dos servidores.
Todos foram muito receptivos e solícitos, ouvindo com atenção e interesse a nossa argumentação, além de terem recebido os memoriais preparados pelo escritório do Dr. Ibaneis. Enfim, há uma grande chance de que o processo seja incluído em pauta e ocorra a aprovação do pagamento do reajuste de 13,23% aos servidores do Tribunal na sessão que começa às 13:30.
Conclamamos, então, todos os servidores do TJDFT, que puderem, a comparecer amanhã na sessão, de maneira a demonstrarmos a relevância do tema e o interesse da categoria no referido reajuste.
Brasília/DF, 23:03, de 17 de dezembro de 2015.
Gerardo Alves Lima Filho
Presidente da AOJUS/DF