MOVIMENTO ?RENOVAR PARA AVANÇAR!?
? Por uma AOJUS/DF múltipla, transparente e democrática ?
Colegas,
Apresentamos a CHAPA ?RENOVAR PARA AVANÇAR!?, resultante de um processo democrático e transparente em que se abriu espaço para a participação de todos os Oficiais de Justiça-Avaliadores do TJDFT, como entendemos que deve ocorrer no movimento da categoria. Diferentemente do ato impositivo de se definir um candidato a presidente e este, com seu staff, sair em busca de apoio, acomodando os ?escolhidos? nos demais cargos, preferimos convidar todos os colegas e, a partir de uma reunião em que se analisou o perfil adequado a cada cargo e a disponibilidade de cada um ? com indicações e adesões posteriores de um ou outro que não pôde comparecer ?, despidos de vaidade e interesses pessoais, chegamos à formação de uma chapa com pessoas comprometidas com a categoria e dispostas a encarar o desafio de dirigir a AOJUS/DF pelo próximo biênio. (Da referida reunião, aliás, participou inclusive um membro da atual Diretoria, permanecendo até o final, mesmo depois de ter anunciado sua adesão à chapa concorrente.) Assim, mesclam-se colegas antigos com colegas novos, consolidando-se lideranças e permitindo o surgimento de novos líderes.
Isso é salutar e necessário, pois a AOJUS/DF, assim como qualquer outra instituição do gênero, não pode ficar refém de um único grupo, por mais que este esteja imbuído de boas intenções. E tal iniciativa não tem como objetivo a criação de um grupo antagônico, mas sim a quebra de sectarismos que enfraquecem a categoria.
Assim se explica, ainda que de forma superficial, o que entendemos por uma AOJUS/DF MÚLTIPLA, TRANSPARENTE E DEMOCRÁTICA. Cabe a cada um aprofundar a reflexão e contribuir para o alcance pleno de tal objetivo.
Dessa forma, apresentamos abaixo a CHAPA ?RENOVAR PARA AVANÇAR!?, solicitando que cada um analise cuidadosamente sua composição e propostas ? assim como as da chapa concorrente, composta por colegas igualmente capacitados, os quais respeitamos, não obstante a constatação de algumas divergências ? e, após, vote de acordo com sua consciência. Pois democracia se faz com participação e envolvimento!
DIRETORIA
- Presidente: VALÉRIA DE FÁTIMA MAMEDES DA SILVA (F. Brasília)
- Vice-Pesidente: EDELSON RODRIGUES NASCIMENTO (F. São Sebastião)
- 1º Secretário: MARA CELENA DE SOUZA TEIXEIRA (F. Brasília)
- 2º Secretário: LUÍZA DE MARILAC LOPES CASTRO (F. Núcleo Bandeirante)
- 1º Tesoureiro: SYLVANY DOS SANTOS FRÓES (F. Brasília)
- 2º Tesoureiro: BRENER RODOVALHO SOUZA (F. Ceilândia)
- Diretor Geral: JULIO CESAR FONTELA DE QUEIROZ (F. Brasília)
CONSELHO FISCAL
Titulares:
- EMERSON ALVES DA SILVA (F. Brasília)
- FREDERICO L. ARAÚJO FERRAZ JR. (F. Samambaia)
- HEBER DA SILVA MACHADO (F. São Sebastião)
Suplentes:
- ALINNE ALVES RODRIGUES DA SILVA (F. Planaltina)
- MARCO ANTÔNIO VIEIRA SCARPATI (F. Brasília)
DIRETRIZES DE GESTÃO
-
ÁREA ADMINISTRATIVA
- Reforma do Estatuto Social e do Regimento Interno da AOJUS;
- manutenção/ampliação dos convênios;
- maximização do uso dos recursos da internet para agilizar a comunicação com os associados.
-
ÁREA SÓCIO-ESPORTIVO-CULTURAL
- Realização de eventos em datas comemorativas e promoção de encontros periódicos, recreativos, com vistas a proporcionar maior integração entre os Oficiais de Justiça do TJDFT;
- criação de banco de dados com o intuito de mapear os talentos e as habilidades dos colegas, incentivando-os e criando oportunidades.
-
RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
- Ações por melhoria nas condições de trabalho (medidas efetivas e urgentes visando à limitação do número de mandados, nomeação de Oficiais de Justiça de acordo com a necessidade e realocação de acordo com as estatísticas, observando-se critérios transparentes e objetivos etc.);
- parceria com o TJDFT para a realização de curso de reciclagem (atualização em face das alterações na lei; padronização de procedimentos etc.);
- medidas que promovam a valorização da categoria tanto interna quanto externamente.
-
RELAÇÕES INTERNAS E INTERSINDICAIS
- Nomeação de um representante da AOJUS por fórum;
- ações visando à eleição de representantes dos Oficiais de Justiça do TJDFT nas diretorias do SINDJUS e da FENASSOJAF;
- apresentação e defesa da proposta de criação, na estrutura do SINDJUS, de um Núcleo de Oficiais de Justiça-Avaliadores, a exemplo de outros sindicatos similares;
- aproximação com as demais associações de OJFs do DF, com o intuito de fortalecer o movimento da categoria no Distrito Federal.
ELEIÇÕES DIA 6.6.2011 (2ª. FEIRA)
NÃO ESTACIONE! VOTE CHAPA 2 ? RENOVAR PARA AVANÇAR!