Na próxima sexta-feira (13) o Sindjus-DF realizará assembleia para eleger 23 delegados que irão participar da XVI Plenária Nacional da FENAJUFE que se realizará nos dias 3, 4 e 5 de junho, no Rio de Janeiro.
Na plenária serão debatidas questões importantes para os oficiais de justiça como o plano de lutas e o PCS. Diante do momento decisivo e dos inúmeros ataques que os oficiais vem sofrendo, inclusive com a tentativa de retirar nossa GAE, o presidente da Fenassojaf fez recentemente um apelo no site da entidade convocando os oficiais a participarem das assembléias que elegeram o delegados em cada um dos Estados. Para Joaquim Castrillon, ?é extremamente importante que todas as caravanas de delegados tenham oficiais de justiça, pois na ampliada de 3 de junho serão votados temas de extremo interesse da classe. ?Temos que garantir a aprovação do PCS ? PL 6613/2011 na sua forma Original, pois ele preserva a GAE- Gratificação de Atividades Externas, e ainda prevê o oficial de justiça avaliador federal como especialidade da carreira analista judiciário, o que tornará obrigatória a realização de concurso público específico para a nomeação de oficiais?. É imprescindível que os oficiais participem deste processo, como classe organizada e consciente dos riscos que correm todos os dias e da importância de garantir as prerrogativas conquistadas?.
A assembleia do Sindjus DF que elegerá os delegados ocorrerá no próximo dia 13 de maio, sexta-feira, no auditório do TST e terá inicio ás 17 horas, o presidente da AOJUS convoca todos os associados que também forem sindicalizados para comparecer ao local e concorrerem às vagas, quanto mais oficiais de justiça presentes, mais colegas irão nos representar no Rio de Janeiro. ?temos que nos fazer representar em todas as reuniões e eventos da categoria a fim de demonstrar que estamos unidos e dispostos a lutar pelos nossos direitos?, disse Alexandre Mesquita.
AOJUS/DF ? TRABALHANDO PELA VALORIZAÇÃO DO OFICIAL DE JUSTIÇA FEDERAL