Por determinação do presidente Alexandre Mesquita, a assessoria jurídica da AOJUS passará a ingressar com ações por danos morais e materiais contra a União nos casos de oficiais que sofrerem qualquer tipo de violência ou que tiverem seus veículos roubados ou danificados quando do cumprimento de mandados judiciais.
Estudo realizado pelo escritório Cassel e Ruzarin, concluiu pela possibilidade de se acionar a União nas hipóteses acima, até mesmo como forma de amenizar o sofrimento passado pelo associado. As ações serão protocoladas na Justiça Federal e os custos arcados pela associação. O primeiro oficial a ser beneficiado por esta nova postura será o colega Wilson Palito, lotado no Fórum da Ceilândia, que teve seu veiculo roubado quando cumpria um mandado em Águas Claras de Goiás.
A associação orienta aos oficiais a se munirem de todas as provas possíveis, inclusive a fazendo constar de suas certidões relato minucioso dos fatos ocorridos, lavrando o respectivo boletim de ocorrência.
Outros oficiais que passaram por situações semelhantes à do colega Wilson e que desejem ingressar com tal ação, devem procurar a estagiária Leidiane, na sede da AOJUS, munidos de todos os documentos que comprovem o acontecido. O contato inicial também pode ser realizado pelos telefones 3343-0072 e 9994-1363
AOJUS/DF ? TRABALHANDO PELA VALORIZAÇÃO DO OFICIAL DE JUSTIÇA AVALIADOR FEDERAL