Uma reintegração de posse acabou em pancadaria na manhã de hoje, no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba. Um oficial de justiça cumpria a determinação quando duas famílias entraram em atrito.
Segundo informações de pessoas envolvidas na baderna, Terezinha Gonçalves Madureira e mais algumas famílias compraram terrenos no local há cerca de 15 anos, de um homem que não era proprietário legal das terras. Em 2005, a família Reginato, proprietária legal dos terrenos, entrou com pedido de reintegração de posse, que foi deferido pela justiça. A maioria das famílias concordou em pagar o valor cobrado pelos Reginato para ficar com suas casas, porém, quatro famílias descordaram da medida e foram despejadas.
Entre essas famílias estava a de Dona Terezinha, que, insatisfeita, recorreu da decisão e ganhou o direito de retornar à residência. Ao chegar a casa, hoje pela manhã, acompanhada do oficial de Justiça, a senhora foi recebida por membros da família Reginato, que acataram a decisão, mas pediram um prazo para que deixassem o imóvel.
Após o pedido de ?tempo?, uma grande discussão começou e os envolvidos entraram em luta corporal. Temendo por sua segurança, o oficial de justiça deixou o local e não presenciou o festival de pauladas, socos e pontapés que os envolvidos promoveram.
A Polícia Militar estava acompanhando a operação, mas tendo em vista a tranquilidade do primeiro caso, deixou o local, tendo que retornar a região após o conflito.
O caseiro da família Reginato, que ocupava o imóvel no momento da confusão, foi expulso da casa após ser perseguido e agredido por familiares de Terezinha, que, finalmente conseguiu se instalar na residência
Fonte: Paraná Online