AFraternidade Assistencial Lucas Evangelista (Fale) abriga famílias inteiras de portadores de HIV e está em campanha para arrecadar chinelos. Este ano, porém, a ajuda ainda não chegou. ?Eles estão precisando urgentemente de calçados e de comida.
Nosso arroz acabou. Fabricamos nosso próprio pão, mas não temos mais material. Quando perguntam quais são as maiores necessidades, como o Dia das Crianças está perto, pedimos presentes, porque brinquedo só vem nesta época do ano. Para eles é muito importante. Mas, na verdade, aqui falta de tudo, desde dinheiro para a conta de água até o que servir na mesa?, relatou a coordenadora da Fale, Cilma Araújo, também portadora do vírus HIV.
Aos poucos, a colaboração começa a chegar. Funcionários da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) se organizaram: cada um vai enviar um kit com chinelos e brinquedos para os menores e roupas para os mais velhos. ?Uma estagiária nos relatou as dificuldades em que os moradores da Fale vivem. Não tivemos dúvidas: eles precisam, e nós, mesmo com pouco, podemos ajudar?, afirmou a gerente de Processos e Pessoas da entidade, Cláudia Alves.
Colabore
Saiba como ajudar a Fale: 3331-3556 e 3273-6249. Endereço: Recanto das Emas, Núcleo Rural Vargem da Bênção, Quadra 108, Chácara nº 11.
Fonte: Correio Brasiliense