A Presidência do TJDFT, por meio da Secretaria-Geral do Tribunal, vem desenvolvendo várias iniciativas estratégicas para o fortalecimento da política de valorização dos servidores da instituição. Para isso, criou a Menção Honrosa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.
A Portaria Conjunta 62, assinada pelos Desembargadores Presidente, Vice-Presidente e Corregedor, Otávio Augusto Barbosa, Dácio Vieira e Sérgio Bittencourt, publicada nesta sexta-feira (3/9), estabelece os critérios para a escolha e para a prestação da homenagem aos servidores que se destacam pela competência, dedicação, eficiência e harmonia em prol de uma prestação jurisdicional com qualidade. A Menção, que pode ser por mérito do servidor ou tempo de serviço, será constituída de averbação em pasta funcional e diploma.
A Menção ao Mérito do Servidor será concedida àqueles servidores que mais contribuem para melhoria dos serviços prestados pelo Tribunal de Justiça, seja na área meio ou fim. A seleção será por intermédio de votação direta na intranet. Serão agraciados os 40 servidores mais votados, utilizando-se como critério de desempate o tempo de efetivo exercício no TJDFT.
A Menção por Tempo de Serviço será conferida aos servidores que completarem 20, 25 e 30 anos de efetivo exercício no âmbito do TJDFT.
A Presidência definirá a data para a eleição, bem como para a entrega dos certificados. A portaria também constitui a Comissão Eleitoral composta pelo secretário-geral do TJDFT, secretário-geral da Corregedoria, chefes de Gabinete da Presidência, Vice-Presidência e Corregedoria.
Fonte: TJDFT
AOJUS/DF – TRABALHANDO PELA VALORIZAÇÃO DO OFICIAL DE JUSTIÇA FEDERAL