Leia abaixo o comunicado enviado aos oficiais do fórum de Sobradinho tratando do assunto relativo à falta de oficiais de justiça no âmbito do TJDFT.
Prezados colegas oficiais,
Em relação ao problema de falta de oficiais de justiça que vem causando enormes transtornos para vários setores de cumprimento de mandado, inclusive ai no fórum de Sobradinho com a recente remoção de dois colegas oficiais, informo que esta associação esta negociando com a administração do Tribunal (Presidência e Corregedoria), a contratação de um número maior e expressivo de oficiais de justiça no ano de 2011.
Estamos trabalhando para demonstrar as nossas carências e nosso pleito tem tido uma ótima aceitação, tanto do presidente do TJDFT, que já se comprometeu a ampliar a contratação de novos oficiais, como dos membros da Corregedoria.
Estamos preparando uma exposição de motivos para as autoridades do TJDFT e paralelamente a SUAMA também está em fase final de elaboração de estudo onde se constata a grande defasagem dentro do Tribunal.
Esta semana começamos a agendar reuniões com todos os diretores de Fórum e titulares de Varas do Tribunal do Júri, para que eles possam também solicitar ao TJ novos oficiais para criar setores específicos do plantão e lotar oficiais no júri.
Especificamente com relação à situação emergencial de Sobradinho, há 06 vagas de oficiais de justiça não preenchidas no TJ, já solicitamos ao Secretário de Recursos Humanos e ao chefe que gabinete da Presidência que estas vagas sejam liberadas para preenchimento urgentemente.
Em reunião mantida com o Subsecretário da SUAMA, Bernardo Veo, ficou acertado que das próximas 03 convocações de novos oficiais, dois irão para o fórum de Sobradinho.
Também encaminhamos, desde o ano passado, proposta de regulamentação das remoções no âmbito do TJDFT, tal proposta está em analise no âmbito da Corregedoria.
Estamos trabalhando para sanar o problema emergencial ocorrido nesta Circunscrição, mas, sobretudo, para dar um fim aos problemas ocasionados com a falta de oficiais de justiça no TJDFT definitivamente.
Alexandre Mesquita