Prezados oficiais,
No inicio da noite de hoje (1), após as reuniões nos fóruns de Sobradinho e Planaltina, me reuni com o Coordenador Administrativo do Sindjus que me repassou detalhes sobre a reunião que ocorreu na data de hoje com o Secretario Geral do TJDFT, membros da corregedoria e representantes dos juízes a respeito da greve no Tribunal, onde se discutiu também a greve deflagrada pelos oficiais e foi repassada as folhas para coletar o ponto paralelo dos oficiais.
Também me reuni com o Subsecretario do SUAMA, Bernardo Veo para discutir questões relativas ao cumprimento da manutenção dos 30% do efetivo de oficiais e para tratar de decisões recente sobre o pagamento da IT para os oficiais.
Em seguida, fui chamado ao Supremo Tribunal Federal onde mantive conversa com o Dr. Amarildo Vieira, Secretário de RH daquele órgão e com o Diretor Geral da corte Dr. Alcides Diniz, onde se tratou do plano de reajuste e também da posição do Supremo em relação à greve e da recente decisão do TST sobre o assunto.
Amanhã (2), às 11:00, terei reunião com a secretária-geral da Corregedoria para tratar de detalhes relativos à paralisação dos oficiais.
A fim de passar todas as informações aos oficiais de justiça sobre todos os recentes acontecimentos e para coletar as assinaturas dos colegas na folha paralela do Sindjus, foi designada uma assembleia a ser realizada no clube da ASSEJUS, amanhã, às 16:30. Solicito a todos os colegas oficiais, que tenham ou não aderido à greve, que compareçam para que possam tomar ciência dos últimos acontecimentos e decidir de forma consciente sobre o rumo do movimento.
Grato,
Alexandre Mesquita