Membros da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público ? CTASP descumprem acordo feito com os servidores do Poder Judiciário e suas entidades representativas e não votam o projeto de lei 6613/2009 que trata do reajuste dos servidores.
Na sessão anterior do dia 14 de abril o presidente da CTASP, deputado Alex Canziani (PTB/PR), e os demais membros da Comissão, inclusive os que insistiram na realização da audiência pública, garantiram que o PL seria votado na data de hoje. Na ocasião alegaram que o principal empecilho para votar seria o fato de o relator não ter apresentado seu relatório.
Ocorre que o deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM), que havia apresentado seu parecer no último dia 20, hoje pediu a retirada do projeto de pauta sob a desculpa de que é preciso negociar com o Governo a questão orçamentária, ?por que a negociação na Comissão de Finanças e Tributação ? CFT, é mais difícil?.
Trata-se de visível manobra protelatória, atendendo a pedido do Governo, para tentar barrar a aprovação do reajuste a qualquer custo, inclusive alimentando notícias maliciosas nos meios de imprensa.
O SINDJUS convoca todos os servidores para comparecerem à assembleia que se realizará amanhã na praça dos Tribunais Superiores, às 17h, a fim de decidir sobre possível paralisação e indicativo de greve.
AOJUS